quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A "má" mãe que eu nunca seria...


Antes de ter filhos e mesmo quando estava grávida pensava e falava em várias coisas que nunca iria fazer aos meus filhos e dizia que comigo isso não aconteceria, iria evitar ao máximo dar essas liberdades aos meus filhos. Coisas como levar os meus filhos comigo ao supermercado ou a jantar fora. Coisas como pô-los a ver desenhos animados para os distrair enquanto comem. Coisas como dar-lhes colo o tempo todo. Coisas como estar 3 dias para cortar as unhas e nunca o fazer...
Agora as "coisas" mudaram, as prespectivas, os objectivos, e apesar de saber que o que faço não é o certo não faz de mim a má mãe que achava que seria se as fizesse.
Ir ao supermercado ou jantar fora faz parte do quotidiano, com filhos certas saídas são reduzidas mas não são radicalmente cortadas porque também temos os mesmos direitos apesar de por vezes ter bebés impacientes ou que choram ou que incomodam ouvidos mais delicados.
Doentes ou com baixo peso o que mais queremos é que comam, com ou sem desenhos animados, distraídos ou atentos, o que interessa naquele momento é que comam! Se é mau hábito? Sim... sei que estou a fazer mal mas mais mal estaria se não tentasse de tudo para que eles comam...
O tempo é curto, durante a semana só dá para fazer o essencial, curtar as unhas é essencial mas comer, banho e dormir é mais essencial, apesar de não me esquecer que é preciso curtar as unhas e já tinha falado aqui antes nisso, ontem foi a gota de água quando uma educadora (que nem é a educadora deles) me disse para cortar-lhes as unhas... passei a maior vergonha do mundo e senti-me a pior mãe do mundo e fui para casa a ferver por ter ouvido aquilo e ainda por cima de alguém que mal me conhece...
Ser mãe tem destas coisas!

Sem comentários: