quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

As datas que eu deixei "passar"


Fogo não é por esquecimento mas já era habitual passar por cá para festejar as datas especiais e após quase um ano e meio de blog falhei!!!
Falhei os 13 meses e falhei o 1 ano de idade corrigida...Vamos lá despaxar isto:

A data prevista do parto era a 08 de Janeiro... nasceram 1 mês antes, fariam a 8 de Janeiro 1 aninho de fossem bebés de termo mas estão cá como se fossem!
Os 13 meses também passaram literalmente a voar (sei que estou constantemente a dizê-lo mas sinto que cada vez que o digo tem ainda mais sentido e que passou ainda mais rápido que da última vez que o digo).

Chegou a idade em que já percebem o que é ir para a creche e ficar em casa, por vezes reclamam quando chegam à creche como nunca o fizeram antes. Agora as despedidas têm de ser ainda mais contidas para não se aperceberem que os vou "abandonar".
Falam pelos cotovelos e já sabem tão bem fazer as suas gracinhas e cativar qualquer adulto, expressam-se cada vez melhor para pedirem o que querem que torna tudo mais "fácil". 
Incrível como me derreto com aquele "ahhhh" que fazem de admiração e espanto com a boca aberta quando eles mandam algo ao chão como se não soubessem como aquilo aconteceu. A bolacha acabou e eles levantam as mãos e fazem um som parecido com "não haaaaá" ou até mesmo quando a musica acaba levantam as mãos e dizem "não haaaaá"...
Dizem "olá, olá, olá, olá" até alguém responder e agora quando têm fome dizem "mamã" e fazem gestos com a boca que querem comer... pronto "mamã" está associado a comida... é isso a que uma mamã se resume... a dar comida!

Sem comentários: