sábado, 14 de junho de 2014

Carrinhos de gémeos

Como já tinha falado aqui, carrinhos de gémeos é assim uma coisa difícil de se comprar. Aquele que tínhamos parecia-me ser uma solução pouco cómoda para mim, para os bebés era otimo mas para mim... Era uma canseira sair de casa, principalmente sozinha! Deitar os bebés nos ovos, levar os ovos no elevador (um no chão e outro na mão), sair do prédio, ir até ao carro estacionado na rua, tirar o carrinho que estava sempre no porta bagagens e encaixar os ovos. Parece pouco? Num dia de calor já suava, num dia de chuva stressava ainda mais por deixar os ovos à porta do prédio para ir buscar o carrinho ao carro.
Tinha de arranjar uma solução melhor, tinha de haver uma opção mais cómoda. Após longas pesquisas vi que devia largar os ovos, deixar o autocarro e comprar um carrinho com cadeiras lado a lado. Mas que fosse pequeno para entrar à porta do elevador, às portas de casa, do café, das lojas, etc, etc. 
Apesar de não ver um ao vivo e a cores, fiquei fascinada com os carrinhos da Cosatto. Cá em Portugal nunca tinha visto mas pelas características que tinha lido parecia-me bem! São giros, fora do comum, dão para desde o nascimento, tem várias posições para reclinar, nos dias frios tem o envelope bem quentinho, nos dias de calor tira-se tudo, fechado ocupa pouco espaço (já nem precisava do porta bagagens gigantesco da nossa carrinha só para o carrinho), tudo parecia maravilhoso.
Comprado o carrinho e os entraves começam logo nos primeiros minutos (sou expert em achar defeitos), tinha lido que media 70 cm de largura... na verdade mede 74 cm. Isso faz uma enoooorme diferença! Não entra na porta do elevador! Não passa em muitas portas! Acostumada à condução leve do meu "autocarro", deparo-me com um carrinho dificil de conduzir, em espaços apertados ir em frente é um desafio porque as rodas da frente estão sempre a virar, tenho de inclinar o carrinho para ficar com as rodas da frente no ar e andar com as rodas de trás (que não viram), sem bebés é mais fácil de conduzir, com bebés e cada vez mais pesados é muito mau. Onde tento passar deixo todos em alvoroço a tentar ajudar a tirar todos os obstáculos que aparecem no caminho. Não tem travão, então nas subidas e nas descidas é mesmo cansativo porque temos mesmo de aguentar com o peso todo do carrinho e dos bebés. Conclusão: haverá carrinho perfeito para gémeos? Espero para ver! Problema resolvido quando começarem a andar (ou não).

Sem comentários: