sábado, 14 de junho de 2014

Cadeira auto

Altura de deixar os ovos e partir para a nova etapa, os bebés precisam de cadeiras para o carro. Achei que para maior conforto e comodidade deveria comprar a cadeira para grupo 1 e mais tarde a grupo 2 e 3. Como são caras o raio das cadeiras! 
Safety 1st pareceu-me uma boa marca, achei uma super promoção (agora percebo porquê da promoção) e encomendamos a cadeira modelo simply safe. Que cadeira tão leve, rija e sem acolchoamento! Os bebés ficavam a boiar dentro de uma "banheira" dura. Devolvemos...
Após algumas pesquisas continuamos amedrontados com o valor que teríamos de pagar para duas cadeiras... as melhoras custavam a volta de 400€ cada! Vi a cadeira auto Eletta da Chicco com um preço agradável, parecia robusta, confortável, bem almofadada, até tinha um redutor, inclinava, dava para ficar virada para trás (acredita-se que virada para trás até as 3 anos é mais segura), não esperamos mais e antes que a promoção acabe compramos logo.

Foi o pior que fiz, bastava logo ter consultado os testes da Deco e ter visto que a avaliação era de 36% de qualidade. Ai que só me apetece dizer asneiras! Já não fui a tempo de devolver... Os bebés não ficam confortáveis, os cintos nunca ficam bem ajustados, ora fica demasiado alto, ora fica demasiado baixo, a proteção do cinto está presa e bate na cara dos bebés, não reclina como gostaríamos, os bebés nunca ficam deitados, eles adormecem e a cabeça deles cai para a frente na posição mais "deitada". Para os pôr e tirar da cadeira é uma chatice porque o cinto de segurança atravessa ali mesmo no meio à frente da porta. É um monstro que as duas cadeiras ocupam os 3 lugares dos bancos de trás... e tenho uma carrinha espaçosa! 
Agora que pesquisei ainda mais o assunto vi uma cadeira que me parece otima, até gira para a direita e para a esquerda, mas é bem cara! É a Bebe confort Axiss, encantou-me!

Sem comentários: