domingo, 3 de agosto de 2014

Ensinar os bebés a dormir: Dia 2

Refeições a horas certas ajuda para sestas a horas certas, podem acordar a meio da sesta mas bastou aconchegá-lo com a chuchinha e voltam a dormir, claro que só dormem 1 hora mas não se pode ter tudo! Com os horários regulados demoram 5 a 10 minutos a adormecer.
Mais um dia, jantar, banho, massagem com a musica de embalar do costume, muitos miminos e deitar, beijinho e um "faz ó-ó amor", apago a luz e adormeceram em menos de 5 minutos (estou mesmo surpreendida!).
Alguns acordares, talvez com o barulho dos vizinhos ou da rua, chuchinha na boca e um "shhhhh" e está resolvido.
22h00 o bebé normalmente mais calmo acorda, aproveito e trato já do leitinho, simulo que mudo a fralda, no colinho bebe o leitinho todo, muitas coceguinhas para não adormecer, arrota e deito, ele próprio ajeita-se e adormece antes de conseguir apagar a luz. Estava com medo... medo que após beber o leite despertasse, que quisesse brincadeira e que fosse fazer barulho e acordasse o mano, que tivesse horrores para o adormecer... mas não!
22h30 e o mano acordou, exatamente o mesmo procedimento e nem foi preciso esperar que voltasse a adormecer, foi mesmo muito rápido!
A precisar de descanso a mamã vai dormir e o papá fica de sentinela...
04h00 o bebé "mais calmo" volta a acordar, horas do leitinho, hora de diluir o leitinho, bebe metade e não quer mais... boa... e dormir também não quer mais? Acaba por acordar o mano...
04h40 o mano bebe também o leite diluído e também fica pela metade e já não quer dormir!
Sento-me na cadeira, fico com eles com a cabeça a cambalear de sono, não acredito que a minha noite acabou com 3 horas de sono... O primeiro bebé adormece mas 50 minutos acordado tem que se lhe diga!
O mano continua acordado, conversa, dá pontapés no colchão, fica a olhar, às vezes dá uns gritinhos, volto a dar leite e não funciona... Desespero o meu, são 6h e ali estou eu a tentar ser mais forte que um bebé. Começo a duvidar de tudo, este método não está a correr bem, antes acordava varias vezes por noite mas era só enfiar o biberon na boca, agora estou horas a adormecer bebés! Ainda durmo menos do que antes...
06h20 e o bebé finalmente adormece... 1 hora e meia depois! Finalmente vou-me deitar, sinto o corpo tão pesado mas não consigo adormecer... era só o que me faltava, primeiro os bebés e agora eu! Vi o nascer do dia, vi o relógio a contar os minutos, as horas... perto das 8h adormeci... Nem uma hora de sono tive, os bebés despertaram, são horas de começar um novo dia... exausta!

Sem comentários: