terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ensinar os bebés a dormir: dia 4

Como os bebés acordaram cedo (nunca tinham acordado antes das 8h), fizeram uma sesta de manhã de 1 hora e meia (coisa que nunca aconteceu!), almoçaram e mais uma sesta de 1 hora (o costume), lancharam e a brincadeira era muita! Estava na hora de dormir mas não deram sinal de tal (por causa da brincadeira), quando começou a rabugice é que foi um caso sério!! (devia ter deitado à hora certa!). Tive mais de meia hora para adormecer os bebés... 
O bebé mais agitado acordou mais cedo... 20 minutos depois... estragou tudo! Não o consegui adormecer novamente e a má disposição era mais que muita! Adiantei a hora do jantar, a hora do banho e a hora de dormir... Mais meia hora para o adormecer...
O mano que tinha feito 1 hora de sesta, jantou a horas, tomou a banhoca e cama... mas nada! Meia hora passou e ele sem dormir, levantei-o e voltei a tentar adormecê-lo meia hora depois, com alguma resistência 10 minutos depois já dormiam... ufa!
22h30 hora de leitinhos, beberam o biberon todo e voltaram a dormir.
2h00 acordaram, voltei a pôr a chucha e voltaram a dormir.
3h15 mais leitinho, beberam metade do biberon diluído (menos 1 colher de leite em pó), desta vez demoraram meia hora para voltar a adormecer.
7h30 nasce o dia para os meus lindos bebés com uma simpatia que só eles têm.

4 dias depois as noites já são mais calmas, se antes bebiam leitinhos pelo menos 4 vezes por noite, agora bebem 2 vezes e o primeiro ainda estou acordada por isso esse nem custa nada. Objetivo será talvez eliminar o leitinho da madrugada com calma porque também não quero que passem fome. Adormecê-los tem sido um nadinha mais fácil e digo um nadinha porque o que custa mais é a adormecer depois do leitinho da madrugada.

Sem comentários: