sábado, 9 de agosto de 2014

Ensinar os bebés a dormir: dia 8

E quantos leitinhos beberam esta noite?
Uma semana já se passou e a luta continua, já tive momentos em que duvidei que iria resultar, já tive momentos em que desisti para logo a seguir querer continuar, já voltei a errar, reconheci que estava a errar, percebi que era difícil.
Se há progressos? Sem dúvida, o que de início parecia que tinha piorado, já melhorou. O que me fez duvidar porque quando comecei ficou pior do que como estava antes, passou. Apesar de ainda haver uns dias piores que outros, faz-me querer continuar.
Antes das 8 horas da manhã já estavam acordados, agora eles são os meus despertadores, um despertador bom, em vez de um apito estridente tenho conversas entre eles e gritinhos como se quisessem ser ouvidos, como que se me estivessem a chamar. Nada como um bom dia dado por aqueles sorrisos meio desdentados.
Como normalmente (excepção foi o dia de ontem), fizeram as sestas da manhã e depois de almoço, de 1 hora e meia cada (yupiii). 
Novidade do dia: nenhum dos bebés dormiu a sesta a meio da tarde... chegado o fim da tarde e o cansaço começou a notar-se, apressei o jantar e o a hora do banho e deitei-os mais cedo, assim pouco a pouco vão se habituando a dormir menos sestas durante mais tempo em cada sesta.
O cansaço era tal que em menos de 10 minutos estavam a dormir!
Jantaram cedo, seria de esperar que quisessem o leitinho cedo, antes de me deitar ficaram tratados! 
Deitei-me aliviada, o dia correu bem, era bom que fossem todos os dias assim! 
Pensamento muito curto porque o bebé "normalmente mais agitado" acordou à meia noite e só o consegui adormecer à 1h30 depois de meio biberon diluído... Mas não ficou por aqui! Às 6 horas ele já estava acordado... tinha feito um xixi na cama... As fraldas estão a ficar pequeninas, está na altura de comprar o tamanho acima! Mudei-o mas não estava para trocar a roupa da cama, deitei-o na minha cama depois de mais meio biberon mas não dormiu mais!
O mano tinha acordado às 3h da manhã e meio biberon depois adormeceu sem problemas. Como é habitual, acordou às 7h30.
Ora um acorda às 6h e outro acorda às 7h30 já é caminho andado para um dia de rotinas desreguladas, prevejo as sestas trocadas e a dificuldade para dormirem às mesmas horas... Exausta com 4 horas de sono que nem foram seguidas!

Sem comentários: