quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ensinar os bebés a dormir: dia 6

Não, ainda não desisti do método. Eu não, o pai já, se é que alguma vez começou. Parece que não vejo progressos no bebé "normalmente mais agitado", o bebé mais calmo não era um problema mas agora anda muito mais sereno, adormece facilmente quando é a hora.
O bebé "normalmente mais calmo" dorme duas sestas por dia de duas horas cada, de manhã e depois de almoço, quando chega a hora do banho nota-se que já está cansado, deito-o na cama e adormece em 2 minutos.
O bebé "normalmente mais agitado" dorme 3 sestas por dia de 1 hora cada, de manhã, depois de almoço e outra a meio da tarde, durante o dia demora 5 a 10 minutos a adormecer e oferece sempre resistência mas à noite é que é um caso sério... Hoje demorou 20 minutos (não foi dos casos piores) mas passado meia hora acordou com um cocó! Por acaso voltou a adormecer passado 10 minutos mas passado 15 minutos já estava num berreiro terrível. Foi a vez do pai lá ir acalmar o bebé mas a solução dele foi levantar o miúdo e trazê-lo para a cozinha... aiaiaiaiai como me irritou!!! Espero que ele também se tenha autoflagelado o suficiente! Lá fui eu adormecê-lo e foi pior que começar de início... Com tanto choro acordou o mano e aí é que eu estava pronta para subir as paredes. Ora choravam os dois ao mesmo tempo, ora chorava um e quando se calava chorava o mano, ora chorava outro e quando se calava dava a vez ao primeiro... foram 15 terríveis minutos de tortura! Felizmente o bebé "mais agitado" adormeceu mas o mano parecia que se queixava de alguma coisa... será que é alguma dor? Dentinhos? Febre? Cólicas? Opah porque é que não falas comigo e dizes logo? 40 minutos se passaram e lá adormeceu... E finalmente consegui jantar o comer frio.
Com esta agitação toda esperava ter mais uma noite daquelas, trocaram os horarios dos leitinhos, um só acordou à 1 hora da manhã e o outro às 2 e meia mas nem deram problemas em adormecer logo... fiquei na esperança que não precisassem de mais leitinhos mas às 6 horas da manhã voltaram a pedir leitinhos, consequência: só acordaram às 9 horas em vez das 7h30 do costume.

Sem comentários: