segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ecografia 4D


Na visita ao Lisbon Kids Market ofereceram-me um vale de 5 minutos para uma ecografia 4 D, confesso que estava reticente em marcar a ecografia uma vez que 5 minutos não seria nada e fazer uma ecografia maior seria bastante dispendioso, não seria algo prioritário e os tempos não estão para gastos supérfluos. Contudo eles até me ligaram e esclareceram que eu não iria pagar mesmo nada então marquei... O papá ficou fulo, não queria ir porque iriam nos impingir para comprar algum pacote extra ou uma foto ou vídeo ou que não tinha lata para ir lá 5 minutos e vir embora...
Mas lá fomos e a simpatia das funcionárias surpreendeu-me bastante, fui muito bem atendida apesar de não ir dar lucro à clínica. Não tive de esperar, nunca me falaram se queria algo adicional, não sugeriram que voltasse, nada. Fiz a ecografia que supostamente eram 5 minutos e demorou quase 20 minutos. Muitos prestáveis, como eram gémeos foi difícil perceber a quem pertencia aquela perna e onde veio parar aquele pé, um cordão umbilical ali e outra mancha acolá. Um emaranhado de pernas e braços e tudo mais que não se percebeu grande coisa, consegui ver a cara de um que estava com a boquinha aberta o tempo todo (devia estar com fome...) e a cara de outro muito quietinha por breves instantes, de resto não se percebeu nada.
Conclusão, honestamente mesmo que tivesse possibilidades económicas para fazer uma ecografia destas seria uma perda de tempo, as imagens de bebés que eles mostram no cartaz? Devem ter sido as melhores imagens que eles alguma vez conseguiram apanhar ou então muito photoshop porque na minha ecografia estava com muito baixa resolução.
No fim continuamos a nos questionar, mas qual é a 4ª dimensão da ecografia?

Sem comentários: