segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Consultas e afins

Hoje foi mais um dia de consulta e ecografia, sim... quando digo mais um dia foi literalmente um dia in-tei-ro! Consulta marcada para as 10h30 e só fomos atendidos às 12h30 mas desta vez vinguei-me, acho que nunca fiz tantas perguntas e tive tanto tempo dentro do consultório.
Portanto mais de um mês depois já sei o resultado da análise à urina, não tive uma infeção urinária. Não tenho diabetes nem perto disso. O exsudado vaginal tem de ser repetido, sei de mães que nunca o fizeram e eu já vou para a 3ª vez que o faço. Na próxima consulta também iremos marcar a cesariana em princípio para a semana antes do Natal. 
Aproveitei o dia também para fazer análises para controlar a anemia, não fiz nem irei voltar a fazer a análise da glicemia (yeah!!).

Ecografia marcada para as 14h30 e apenas a fiz às 16h20... bonito! A doutora estava com pressa para ir embora e despachou-me com uma rapidez nunca antes vista que ficamos a pensar se ela tirou bem as medidas bem e os valores são tão diferentes da ecografia anterior que fiquei desconfiada. Na ecografia anterior os bebés estavam em posição cefálica (de cabeça para baixo a olhar um para o outro), agora um virou, temos um bebé em posição cefálica e outro em posição pélvica (sentado).

Dados concretos:

Feto 1
Diâmetro Biparietal: 85,4 mm
Diâmetro Occiptofrontal 101,2 mm
Perímetro Cefálico 293,1 mm
Perímetro abdominal 264,1 mm
Comprimento do fémur 62,3 (multiplicado por 7 dá 43,6 cm)
Peso estimado 1793 g 

Percentil 40,5

Feto 2
Diâmetro Biparietal: 83,0 mm
Diâmetro Occiptofrontal 108,4 mm
Perímetro Cefálico 300,7 mm
Perímetro abdominal 262,3 mm
Comprimento do fémur 59,3 (multiplicado por 7 dá 41,5 cm)
Peso estimado 1692 g 

Percentil 26,9

Sem comentários: