quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Está quase?

Está quase? Mais tipo afirmação que pergunta mas tem sido a frase mais ouvida nos últimos tempos, dado o tamanho da minha barriga é expectável que esteja prestes a explodir e perguntem se está quase... para aqueles que não sabem quantos bebés vão cá dentro!
É estranho pessoas desconhecidas que se cruzam comigo e já têm a pergunta na ponta da língua prestes a disparar: "Está quase?" mas eu conheço-a de algum lado? não estou habituada a tanta simpatia do ser humano comum e que nunca me viu mas só porque tenho uma barriga enorme já mete conversa comigo, aliás quando precisava dessa simpatia para me ceder o lugar no comboio por exemplo, simplesmente não existia. Há alguns dias foi ainda mais estranho, estava na fila numa casa de banho publica e uma velhota chega-se perto de mim e põe a mão dela em cima da minha barriga e faz a típica pergunta do "está quase?"... mas... mas... que confianças são essas? é vidente ou assim para me querer ver os bebés com a palma da mão? sinceramente não achei muita piada mas lá dei o benefício e a minha típica resposta "falta o quase!".
Ainda há aquelas pessoas que me conhecem de vista e fazem a típica pergunta do "está quase?" e aí até acho uma certa piada porque sempre que saio à rua há sempre alguém que parece que está ali à minha espera, é engraçado que sempre que quero chegar a um destino há pelo menos uma paragem para falar com alguém e isso até lava a alma, deixa-nos mais bem dispostas.
Fico a imaginar que se agora é assim... quando andar na rua com um autocarro de bebés... (sim porque de carrinho aquilo não tem nada, o termo "inho" não se adequa bem ao que realmente se trata!)

Sem comentários: