sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A fase mais bonita da mulher


Não tem conta as vezes que ouço dizer que esta é a fase mais bonita da mulher, como tudo é maravilhoso, sentir o bebé dentro da barriga, os pontapés, toda a magia que o rodeia e cutxi cutxi, mimi mimi... e então esperam que a futura mãe esteja sempre de sorriso nos lábios como se vivesse no país das maravilhas...
Todos estes comentários fazem-me sentir a mãe mais egoísta ao cima da terra! Estou desejosa que os bebés venham cá para fora, tenho consciência que cá dentro estão melhores e que tenho de aguentar o máximo de tempo possível para eles se desenvolverem porque se nascerem prematuros vão sofrer muito mais na incubadora e tudo mais. Mas mãe sofre! Como as dores no corpo são insuportáveis, passo as noites a caminhar pela casa porque não consigo estar deitada, já sinto as costelas fora do sítio, cada pontapé dos bebés parece que estão a enfiar o pé numa ferida aberta e isso é que é o mais bonito e maravilhoso?
Ou sou muito medricas ou não tenho sorte nenhuma... Quero me consciencializar que preciso de pelo menos mais 4 semanas disto (ou pior) e agora percebo quando dizem "dava a vida pelos meus filhos", a vida, a tortura de viver e sabe-se lá mais o quê!

Sem comentários: