terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ecografia às partes moles #3

Aproveitei a consulta de obstetrícia para perguntar à médica se o relatório da citologia que tinha feito já estava disponível em sistema para consulta. Mal a médica se dirige ao computador para verificar fica sem sistema... os nervos começaram a subir e a médica não estava a perceber o quanto era importante para mim saber o resultado da citologia. Acabei por lhe explicar da forma mais drástica o que a médica que me fez a ecografia e citologia me tinha dito, então ficamos à espera que o sistema voltasse e imprimiu o relatório para mim.
A médica que me fez a ecografia e citologia tinha-me indicado para marcar consulta de medicina interna. Acredito que a médica obstetra não tenha percebido grande coisa do relatório, então indicou-me para marcar consulta de senologia (da mama) e desmarcar a de medicina interna. Na marcação da consulta de senologia disseram-me que como estava grávida podia ter o parto e dar de mamar ao bebé sem preocupações que não era necessário ir a consulta nenhuma só por causa daquele relatório... Sério? Empurram uns para os outros e chego a um ponto que me dizem "ah não é nada, vá para casa desfrutar da sua gravidez". Não sei se me deixa muito confiante por isso depois do parto voltarei a tratar do assunto com mais rigor e se necessário partirei para o privado, que com estas coisas não se brinca.

Conclusão do relatório: citologia sugestiva de fibroadenoma com alterações pré-lactantes/da gravidez, em provável tecido mamário ectópico. No entanto tendo em conta a evolução da lesão é de ponderar exame histológico.

Sem comentários: