terça-feira, 19 de novembro de 2013

O primeiro CTG

Hoje foi mais um dia de ida ao hospital, tinha consulta marcada e por surpresa minha quando cheguei disseram-me para ir fazer CTG... mas... mas... CTG não se faz a partir das 36 ou 37 semanas? Pronto lá fui eu com quase 33 semanas fazer um CTG pela primeira vez e não é que o CTG demora o dobro do tempo... Como são dois bebés fazem o CTG a um de cada vez... bah! quase 1 hora ali sentada de barriga de fora. Deu bastante tempo para pensar como a hora do parto já se aproxima, saí do hospital com um nervosismo fora de serie, mas... eu já sabia que estava grávida e já sabia que iria ter um parto, porquê agora o nervosismo? Tive tempo suficiente para me preparar e já andava desejosa de me livrar destas dores no corpo e agora de repente... dêm-me mais um bocadinho que ainda não estou preparada!
As contrações estavam baixas, estavam com 21% mas vi que houve momentos que chegaram às 40.
Na consulta fiz mais um exsudado vaginal apesar da médica dizer que não é muito importante uma vez que será cesariana e não há risco de passagem da bactéria para os bebés durante o parto, esse risco só ocorre no parto normal. Está mais que confirmado que será cesariana e já marquei a consulta de anestesia.

Sem comentários: