segunda-feira, 4 de novembro de 2013

As dúvidas de uma mãe de primeira viagem

Já houve em conversa com outras mamãs o quanto os palpites e as opiniões de outros nos podiam baralhar... Claro que já tenho muitas duvidas e já penso em como as coisas podem se processar e já vou fazendo muitas perguntas à minha mãe, outras vou lendo e ponderando qual a melhor opção. Há sempre opiniões extremamente opostas em relação à maternidade e à criação dos filhos mas à medida que vou entrando mais nesse "mundo" é que me apercebo que vou ter dois filhos e o que acontecer num pode acontecer exactamente o contrário noutro. E acredito que com a experiência vou aprender melhor porque os meus bebés também têm muito para me ensinar. 
As aulas de preparação para a maternidade é mais um ponto que me pode esclarecer ou baralhar, por exemplo, a cinta pós-parto, todas as mulheres que já foram mães disseram-me os cuidados que devia ter em após o parto usar logo cinta para a barriga ir ao lugar, nas aulas disseram-me que não se devia usar cinta pós-parto (à excepção se for cesariana enquanto tiver os pontos na barriga)... A justificação? Com a cinta os músculos relaxam e não funcionam ficando flácidos... Pois mas disseram-me que aconteceria exactamente isso se não usarmos cinta... Em que ficamos afinal?
Cremes para o rabinho dos bebés, muitos dizem para usar creme após cada muda de fraldas, muitos outros dizem para usar o creme apenas em SOS quando o rabinho tiver assado... Em que ficamos afinal?
Querem mais? Pegar no bebé ao colo sempre que chore... uns dizem que não se deve porque ganham mania de chorar só para ter colo, outros dizem que dar mimo ao bebé nunca é demais e até fortalece a relação.
Podia ficar aqui a dar inúmeros exemplos de opiniões contraditórias, acho que me vou guiar pelo meu instinto e aprender o que será melhor para cada um.

Sem comentários: