segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ensinar os bebés a dormir: dia 3

Duas noites seguidas privadas de dormir resultou num dia de muito mau humor, desta vez fui eu que fiquei rabugenta. Nem festejei decentemente o primeiro dentinho do meu fofinho... Dei por mim a pôr o bebé na espreguiçadeira a ver o Disney Junior e eu a deitar-me no chão aos pés dele. Foi um dia complicado, a minha tolerância estava no mínimo. As sestas durante o dia foram mais curtas e demoram mais tempo a adormecer, ao jantar já estavam perdidos de sono, depois do banho despertaram e ainda demorou mais para adormecer. Sem ter a certeza que tinham jantado bem dei-lhes um leitinho, também na esperança que os acalmasse (acho que voltei a errar), depois do leitinho dei-lhes a chucha e adormeceram... Pouco depois já estavam constantemente a acordar, põe chucha, cai chucha, chora, põe chucha, cai chucha, chora... Ate que 2 horas depois já não estava a conseguir controlar. 
Fiz leitinho, levantei um, dei-lhe o leite, fez cocó, troquei, dei-lhe mais leite mas bebeu pouco, ficou pela metade... Não devia ter dado o biberon antes...
O mano bebeu o resto do leite dele e voltaram a dormir sem problemas.
02h20 e estavam os dois acordados... fiz metade do biberon com leite diluído (menos 1 colher), mudei as fraldas e beberam o leitinho deitados na cama ao mesmo tempo, acabaram, chucha, dormir sem stress! (yupiii é hoje que durmo melhor) e dormiram até às 07h40! Durmi quase 5 horas seguidas e soube-me tão bem que pareceu que foram 12 horas!

Sem comentários: