quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Precisa-se de férias destas férias!


Estas foram as férias mais atípicas que se podia imaginar, não fosse eu prevenida com o paracetamol que nunca tinham tomado e com o termómetro que era escusado levar!
1º dia partida pela manhãzinha bem cedinho porque queremos sair de casa cedo e já um bebé tinha feito um cocó tal que sujou a cama toda, os últimos dias foram santos para o bebé "normalmente mais agitado" que agora é o bebé mais dormilhoco e que adormece em menos de 5 minutos mas o cocó fez-o acordar bem cedo. Ao fim da tarde começou a ter febre e diarreia... a cada refeição vomitava e o apetite era pouco.
Passamos uma noite terrível, num quarto que não era o deles, numa cama que não era a deles, num ambiente completamente desconhecido. Toda a noite ardia em febre, supositórios não faltaram e pela primeira vez fizemos uso deles...
2º dia o bebé já tinha acalmado a febre e pela manhã... surpresa! Um dentinho novo! Já estamos empatados, dois dentinhos para cada bebé! Pensamos que o susto tinha passado e que aquilo tudo tinha sido consequência do dentinho... Ao fim do dia o mano também ficou com febre, pior ainda que o mano! Muitas diarreias, muitos vomitados... dia para esquecer!
3º dia o primeiro bebé já não tinha febre, já não vomita, come muito pouco e não fez cocó o dia todo. O mano também não fez cocó o dia todo, não come, muita febre.
4º dia vamos ao hospital, é uma virose, temos carteiras para tomar para passar a diarreia e Miltina mas não tomam nem um nem outro... está difícil!
5º dia, não tomam as carteiras em pouca água, em muita água, diluído no leite... 24 horas depois consigo dar a primeira carteira para evitar a diarreia diluída na fruta com bolacha... será que é desta que a diarreia começa a melhorar? Não! É cocós por todo o lado! As fraldas nunca mostraram ser tão inúteis, o cocó sai por todos os lados, suja tudo! Felizmente já não há febres nem vomitar... Mas o apetite continua a ser pouco...
Estas "férias" não acabam?!

Sem comentários: