sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ensinar os bebés a dormir: dia 7

Quando parecia que a rotina já estava mais ou menos definida, uma semana depois vieram provar que não. Excepcionalmente acordaram às 9 horas e já não dormiram a sesta da manhã... 
Almoçaram mais cedo e fizeram logo uma sesta (adormeceram em 2 minutos!). E depois do lanche outra sesta. Curiosamente os dois dormiram 1 hora e meia em cada sesta... Andamos a progredir no aumento do tempo de sesta?
Os horários desregulados fizeram-se sentir na hora de dormir, o bebé "normalmente mais calmo" demorou 40 minutos a adormecer! O mano, o bebé "normalmente mais agitado" nem se fala! Tentei adormecê-lo durante 50 minutos, estava exausta e irritada e ele também, levantei-o e passado 20 minutos voltei a tentar adormecê-lo, 5 minutos depois de o ter deitado adormeceu finalmente!
Mais uma vez a mãe janta tarde e a más horas... mas desta vez precavi-me e não comi o jantar frio!
Antes de me deitar queria dar o leitinho aos dois para não ter de me levantar logo mal adormeça, assim que um bebé deu um gemido fui logo dar-lhe o leite, assim meio à força porque ele queria era dormir... Não deveria ter dado o leite? Talvez não porque às 4 horas voltou a pedir leite, mais uma vez metade do biberon diluído (menos uma colher de leite em pó).
O mano só acordou às 3 horas, bebeu o leitinho todo e adormeceu sem problemas e quando eu digo sem problemas é deitá-lo, ajeitá-lo, virar costas e deitar-me.
Apesar de ter de me levantar e dar leitinhos não deram problemas em voltar a adormecer, o que já é uma evolução!
Como já me estão a acostumar, antes das 8 horas já estavam a dar a alvorada! Rotinas repostas?

Sem comentários: