domingo, 10 de agosto de 2014

Ensinar os bebés a dormir: dia 9

Tal como previa, com os bebés a acordar a horas diferentes resulta em sestas diferentes e consequentemente menos tempo de dormidas porque um faz barulho enquanto o outro dorme e acorda-o, outro está de birra e enerva o mano e ficam os dois a chorar... Foi um dia para esquecer e eu estava exausta, a dever muitas horas à cama. Até as dores nas costas apareceram para me chatear!
O bebé que acordou às 6 horas da manhã fez a sesta a meio da manhã e o mano que acordou às 7h30 fez a sesta depois do mano acordar... Depois de almoço era suposto dormirem a sesta mas como é óbvio não adormeceram os dois juntos... mais difícil para mim porque tinha de me dividir entre cozinha e quarto porque tinha de estar cada bebé em sítios diferentes. Para dificultar as coisas dormiram muito pouco o que levou a precisarem de dormir outra sesta a meio da tarde que já não era assim tão "meio da tarde" mas mais "fim da tarde" e esse fim da tarde teve de prolongar a hora do jantar e a hora do deitar porque a ultima sesta foi longa...
Parece que corre um dia bem e dois dia mal!
Antes de me deitar ainda beberam os leitinhos e cada um bebeu meio biberon a meio da noite, o mais agitado adormeceu logo mas o mais calmo teve 45 minutos para voltar a adormecer.
8h00 despertaram.

Esta noite não foi das piores, um leitinho a cada um durante a noite até parece que não é nada mas não deixa de me impedir de descansar devidamente tendo em conta que acordaram com uma diferença de 2 horas de cada um. Antes dava o leitinho aos dois ao mesmo tempo quando um acordava para assim não ter de me voltar a levantar, mas onde é que isso contribuía para deixarem de beber leite durante a noite?

Sem comentários: