sexta-feira, 1 de agosto de 2014

1 ano depois...


Faz hoje um ano que entrei de baixa, isto faz-me lembrar que à mais de um ano que não durmo uma noite decentemente, será que alguma vez o irei conseguir? Talvez daqui a 30 anos, talvez daqui a 40 anos ou talvez nunca... como dizem "filhos criados, trabalhos dobrados"... também dizem que "isto é só uma fase" mas uma fase até quando? 
Estou decidida a mudar isto o quanto antes, antes de começar a trabalhar, antes dos bebés começarem a creche, antes que comece a insanidade... se é que já não começou!
Mas... como adormecer bebés? Sim! Como adormecer bebés? Não li o método de Estivill nem me parece que valha a pena... nunca o aplicaria.
Comecei a ler o Besame Mucho mas não o acabei... tem sido útil para me abrir a consciência e novas perspectivas, quero acabá-lo mas não concordo com o co-sleeping, pode funcionar em muitas casas, em muita culturas mas para mim não.
Mas li-o todo num só dia e estou decidida a aplicá-lo: "10 dias para ensinar o seu filho a dormir", estou reticente porque tudo se aplica ao seu filho, não se aplica aos seus filhos... portanto veremos como a coisa corre. Começaremos já hoje! A parte da preparação já está concluída, vamos à implementação... com muita garra!

Sem comentários: