terça-feira, 26 de agosto de 2014

Que virose!

Estas férias foram para esquecer, as nossas primeiras férias que nem tiveram sabor a férias. Esta virose que começou logo na manhã que saímos de casa e só passou no dia que regressamos... 
Esta nova experiência de cuidar de bebés doentes é pior que levá-los às vacinas! É uma impotência desgastante querer tirar o sofrimento daqueles bebés, de tentar de tudo para que a febre baixe, para que a diarreia passe, para que tenham vontade de comer nem que seja uma colher de sopa sem que a vomitem de seguida, para que tomem o medicamento para ficarem bons... é o tentar animá-los quando eles estão no seu pior. Por momentos passou-me pelo pensamento "se fosse só um era mais fácil" nem que fosse só para dar-lhes o colinho e aconchego que precisam para se acalmarem durante todo o dia até ficarem melhores, mas rapidamente esse pensamento se desvanece só de olhar para os dois porque um sem o outro não era a mesma coisa, eles são tão especiais que é impensável ter um sem ter o outro.
Mas nem foram só os bebés que apanharam mas quase todos à volta! E eu não escapei, no dia de regresso fiquei doente e como é mau a mãe ficar doente! Mãe não pode ficar doente, mãe tem de cuidar dos filhos, da casa, da comida, não há substituição possível, mãe não pode ter dores, mãe tem de cantar para acalmar os bebés mesmo sem forças para abrir a boca, mãe tem de tratar de toda uma rotina de sopas e fraldas mesmo toda curvada com cólicas. Mãe passa um dia doente e a casa vai abaixo para logo no dia a seguir tudo voltar ao normal.

Sem comentários: