quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ensinar os bebés a dormir: dia 5

Costumo dizer para não deitar os foguetes antes da festa mas foi o que fiz... ontem tinha dito que adormecê-los tem sido um bocadinho mais fácil, pois eles esta noite mostraram quem é que manda! Se a noite passada dormi ao todo quase 8 horas, esta noite fiquei pela metade...

7h30 acordaram, parece que já começa a ser rotina acordarem a esta hora (e acordarem-me também...)
Fizeram uma sesta de 1 hora e meia ainda de manhã e outra sesta depois de almoço (o mais calminho de 1h30 e o mais agitado de 1 hora)
O mais calminho não voltou a dormir mais sesta nenhuma, o mais agitado dormiu a 3ª sesta de 40 minutos.
Após o jantar o mais calminho estava de rastos e a seguir ao banho adormeceu em 30 segundos! 
O mano não quis dormir nem por nada... 45 minutos passaram e ele não havia meio de fechar o olho, a rabugice era muita (daí ser o "mais agitado"), levantei-o, já estava eu e estava o bebé bem cansados. O bebé ficou com os papás a jantar e voltei a deitá-lo meia hora depois... ainda pior! a choradeira foi ainda maior e acordou o mano! Agora é que o caldo entornou, com dois bebés acordados e a chorar desalmadamente perdi a calma toda e fui fazer leitinhos, em 2 minutos estavam os dois a dormir...
Logo a seguir levei com auto chicotadas mentais, sabia que não devia ter feito aquilo, incentivei-os a beber leitinhos para acalmar e adormecer, não é esse o objetivo! Terei de começar tudo de novo!
Mas não acaba aqui... de 10 em 10 minutos uma chucha caía, chorava, eu ia dar-lhe a chucha, um de cada vez até à meia noite...
Já estava aborrecida com a situação, a chucha já não os calava, mais leitinhos... dei os leitinhos com eles acordados e fora da cama. O mais agitado voltou a adormecer logo, o que normalmente é "o mais calmo" quis provar que também sabe fazer das suas e já não quis dormir!
Estava desesperada, ainda não me tinha deitado, estava cansada por ainda não terem dormido em paz... 1 hora da manhã e lá resolveu adormecer!
Conseguiu dormir quase 3 horas (ele e eu)... e o raio do miúdo volta a acordar! Mais um leitinho... 4h30 e volto para a cama... 5h30 e o mano acorda... mais um leitinho... agora é este que não quer dormir! Estava desesperada e levo o bebé para a minha cama... Amanhã tenho tempo de me autoflagelar! 06h00 e já vejo a luz lá fora... o dia começa e eu sem dormir decentemente... 07h30 e os bebés estão prontos para começar o dia... eu estava pronta para dormir até amanhã de manhã...

Moral da história: Estava a conseguir que bebessem 2 leitinhos à noite, agora beberam 3... adormecer foi pior que nunca. Levar um bebé para a minha cama nem vou comentar mais, o que está feito já não há nada a fazer, por uma vez não se há-de acostumar desde que fique por só uma vez.

Sem comentários: