sábado, 12 de abril de 2014

Consulta dos 4 meses

E de repente tudo muda, estava à espera que agora começasse a introdução dos sólidos... não! não comem papas nem sopas antes dos 5 meses, as coisas agora são diferentes... dizem que se começam a comer papa muito cedo começam a ficar muito gordos... e deve-se começar primeiro com as sopas... bah cada vez percebo menos... novos tempos, novas teorias... sempre ouvi dizer que aos 4 meses começava-se as papas, aliás nas embalagens das papas diz "a partir dos 4 meses".
Um dos bebés tem a cabeça torta, vira melhor para o lado esquerdo que para o lado direito, saí da consulta na MAC com indicação para ir à medicina física e reabilitação na Estefânia. Fui logo à Estefânia para marcar a consulta... mal lá chego já tenho a médica à minha espera... what? que coisa mais estranha, não estava marcado, podia nem ter lá ido naquele dia mas já estavam à minha espera e já me iam ligar a perguntar pelo bebé? Isso é que é eficácia! Então nem houve marcação, fomos logo à fisiatra.
Agora temos de chamar a atenção do bebé sempre do lado direito, virar a cabeça para o lado direito, deitá-lo para dormir sempre do lado direito, deitá-lo de barriga para baixo pelo menos 3 vezes por dia para exercitar a segurar a cabeça. Novas preocupações, novos desafios diários.

Sem comentários: