quarta-feira, 30 de abril de 2014

A odisseia das papas


Alguém me arranja um fato destes? Parece-me o ideal para a hora de dar a papa e a sopa aos bebés! Foi difícil a introdução dos sólidos e ainda está a ser, já comem melhor, já engolem mas ainda fazem muita sujidade, ainda mandam muita sopa fora, a língua ainda anda muito para fora... 
Começamos com uma colher de papa no biberon durante 2 dias, depois a papa à colher, uma semana depois introduzimos a sopa e uma semana depois começamos a fruta (a malvada que faz o bebé se agoniar!).
Claro que é difícil, claro que ocupa imenso tempo, parece que voltei atrás no tempo quando demorava uma hora a amamentar cada bebé, já me estava a habituar a dar o leite em menos de 15 minutos e aos dois ao mesmo tempo, agora muita paciência!
A minha inexperiência levou-me a fazer a papa com as quantidades de leite e papa indicados na embalagem, os bebés não pegavam nem por nada, parecia que estava a dar papa a uma porta. Experimentei a engrossar a papa que é como eu gosto e eles comeram bem melhor, quer me parecer que vão engordar muito em três tempos, veremos a balança...
Mas se fosse só o dar a papa ou a sopa a colher... a cozinha e tudo ao seu redor ganhou uma nova decoração, salpicos alaranjados (da cenoura) aqui e ali, a roupa que teima em se sujar por todo o lado e depois tenho de a lavar à mão. Sim! A sopa não sai lavando apenas na máquina, os meus dedos já fizeram sangue de esfregar tanta roupa, não estou habituada a estas coisas!
O cocó tem sido outra aventura, tão rijo que dá pena vê-los a espremer-se tanto que ficam roxos e dou-lhes muita água...

Sem comentários: