quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pormenores!

Hoje em dia parece-me que o tema bebés é tão explorado e comercializado que inventam mil e uma coisas para os pais gastarem dinheiro, coisas que antigamente não se dava tanta importância ou dava-se mas não se gastava tanto dinheiro para as ter. Coisas essas por exemplo aqueles quadros ou molduras com gesso para deixar a marca da mão ou do pé do bebé quando nasceram, no início é giro de ver mas quando os bebés tiverem 15 anos querem lá saber disso... 
As barrigas de gesso é mais uma... todas as mães que fizeram acharam imensa piada mas acho que aquilo daqui a uns anos só vai andar pela casa a estorvar e nunca tive grande vontade de fazer até porque não é baratinho.
As caixinhas que agora se vêm tanto principalmente nas feiras de artesanato para guardar o umbigo e afins do bebé para recordação, eu acho tanta piada mas são caras! Antigamente também se guardava essas coisas mas não precisavam de gastar tanto dinheiro numa caixinha para a recordação. Quero dizer podem não ser caras quando se trata de um bebé, é um capricho mas quando se trata de dois bebés... A coisa multiplica e a carteira não aguenta para tanta coisa que se formos bem a ver não é um bem essencial e nos tempos que correm... Confesso que a ideia das caixinhas ficou mesmo na cabeça mas chegaram a pedir 45€ para cada bebé! O mais barato que encontrei foi 15€... ou seja, 30€... Puxei da imaginação e com a colaboração da tia dos gémeos fizemos nós as ditas caixinhas, confesso que não tenho habilidade para estas artes e que podia ter ficado melhor, no fim de contas gastei 6€ e tenho uma recordação mais sentimental, eis o resultado:












Próximo desafio, ou talvez não... será o álbum dos bebés...

Sem comentários: