segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O muro das lamentações

Todos falam do sofrimento que é a hora do parto, as dores e o desejo de "uma horinha pequenina", depois falam do problema que é as horas para dormir quando o bebé nasce, algumas falam dos problemas/sofrimentos de amamentar, algumas falam no inchaço das pernas e o peso da barriga em gravidas... mas porque é que ninguém fala nos restantes problemas de uma grávida? É por ser gémeos ou sou eu que sou muito piegas?
Há 2 ou 3 semanas que não sei o que é dormir uma noite seguida, é horrores para conseguir adormecer com as dores no corpo, tenho de estar sempre a mudar de posição e mexer-me deitada não é tarefa fácil, ora porque espeta numa costela, ora porque não pára quieto e parece que arranha mesmo lá em baixo, antes ainda doía nas costelas inferiores mas agora já é quase as costelas todas e a dor vai mesmo até ao esterno! Depois são as faltas de ar e quando o cansaço é maior que tudo e quase me vence lá vem a azia e a fome... Vamos levantar e comer novamente... o acto de comer desperta-me, então lá vem mais uma odisseia para tentar adormecer e antes disso tenho de ir pela 30ª vez à casa de banho. Durmo 4 a 5 horas e as dores no corpo acabam por me acordar e antes de me aperceber que tenho de mudar de posição novamente já estou com uma fome terrível e são horas de levantar novamente para comer e desperto! Mais 2 horas para tentar adormecer e o dia já está a amanhecer... Há dias que não volto a adormecer e fico-me pelas 4 horas de sono mal dormidas, outros dias acabo por dormir e abster-me do mundo que já acordou e continua...

Sem comentários: