terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O tão esperado encontro! #2

Alguns minutos depois despedimo-nos do papá e somos levados para o recobro, onde fiquei durante 2 horas. O primeiro desafio é logo me colocado nos braços, hora de amamentar... Alguns segundos de tentativa e eles fizeram uma boa pega, como fiquei admirada! Seria normal um bebé prematuro ter mais dificuldades mas correu tudo tão bem que até estranhei. Quero dizer, correu bem para eles que comeram... não correu tão bem para mim que fiquei aflita com dores enquanto eles puxavam! Ninguém me avisou o quanto podia doer eles a repuxarem, parece que me vão sugar a alma pelo mamilo! 
Pouco depois começou a tortura aos pequeninos, fazer o teste da glicémia, tadinhos dos meus meninos tão pequeninos e já a serem picados daquela forma, claro que choraram e aquilo deu-me um aperto no coração...
Os valores acima de 50 eram bons, o gémeo mais pequenino tinha 46 e o maior tinha 54, portanto começaram a dar suplemento ao pequenino com uma seringa e adormeceram. Eu estava numa agitação e sempre com o olho neles. Dava por mim a fazer uma maldade que acho que todas as mamãs de primeira viagem fazem, de vez em quando apertava a mãozinha deles para ver se se mexiam e se respiravam... Um acto para garantir se eles realmente estavam bem... Um acto que repeti durante dois dias até ganhar confiança para perceber que eles estão mesmo bem e não vai acontecer nada de mal se ficarem sossegadinhos a dormir.
Nessa altura já me mexia, consegui levantar as pernas para me mudarem, estava algaliada, não sentia mas enchia bem o saco da urina. Tudo parecia tão estranho não ter o controlo absoluto sobre o meu corpo mas tinha mais em que me preocupar... olhar pelos meus meninos e garantir o seu bem estar.
Lanchei no recobro e pelo soro foram me dando medicamentos para as dores, comecei a sentir dores na barriga, estava tudo muito sensível.
Fui para o quarto no internamento das puérperas, tinha um quarto cheio com 6 camas e pouco espaço para ter dois berços ao meu lado, deitada não conseguia ver a carinha de um deles. Mal cheguei vi um caroço de uma maçã podre no chão... que boa impressão...
Chegada a hora da visita e o papá não aparece com a mala e as minhas "coisas", fico nervosa, que dia... constantemente nervosa! O papá não sabe onde estou e os seguranças dizem que eu ainda estava no recobro e que não podia entrar. Bah! Que falta de orientação... 
A agitação começa, as visitas, pessoas a entrar e a sair, muito barulho, a preocupação com os bebés aumenta. Não deviam misturar os prematuros com os restantes, barulho a mais pode deixar os prematuros surdos... Qualquer coisa que possa acontecer e pode ser fatal. Sim, eles são florzinhas de estufa, deviam estar mais 5 semanas protegidos dentro da barriga, por alguma razão os restantes bebés ficam lá... respeitem!

Sem comentários: