sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A loucura!

Ainda estava grávida e um recém papá em conversa disse-me:
- Hoje vou cometer uma loucura: vamos jantar fora.
E com estas palavras eu me senti condenada a ficar em casa com dois bebés "sem loucuras" de ir jantar fora com eles... Mas nós estamos tanto tempo dentro de casa que chego ao fim-de-semana, altura em que o papá está mais livre, e fico desejosa de sair à rua.
Já tínhamos ido jantar fora antes com a família toda, o que podia correr mal? Tinha muitas mãozinhas disponíveis para pegar nos bebés e ajudar no que fosse necessário.
Desta vez fomos jantar os 4, com um nervosinho miudinho entramos no restaurante e o primeiro obstáculo: o autocarro de bebés ocupa imenso espaço e é difícil passar entre as mesas. Depois a "melhor" mesa era no fundo da sala... (em caso de emergência seria bonito para sair...) e encostados à janela... Cada pessoa que passava ficava do outro lado do vidro a admirar os bebés... quem não achou piada nenhuma foi o papá... 
O jantar demorou tanto que para o fim os bebés começaram a chorar com fome... hora de ir embora! Peço a conta ainda o papá estava a acabar de comer, o empregado (o jovem empregado) ficou admiradíssimo e a pensar que eramos loucos!

Sem comentários: