quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Adaptação à creche




Rotina de acordar cedo, sair logo cedo de casa e deixar os bebés na creche... Eles ficam bem, deixo-os sempre a rir e a brincar, até agora não os vi a chorar quando os levo ou quando os vou buscar. 
Quando saio da creche, saio com aquela sensação que me estou a esquecer de alguma coisa, que me falta alguma coisa, como se saísse de casa descalça... Falta-me os meus filhos que sempre me acompanharam para todo o lado, agora vejo-me sozinha e quando chego a casa nem sei o que fazer. Devia aproveitar este tempo para mim, para me dedicar (finalmente) a mim mas em vez disso fico "desnorteada".
Nos últimos dias ouço muito a típica frase do "tens de cortar o cordão umbilical"... como eu não gosto de o ouvir! Parece que a ligação com os filhos é algo negativo/possessivo, parece que é suposto me "despegar" dos meus filhos.

No primeiro dia ficaram 2 horas, no segundo dia ficaram até depois de almoço e no terceiro dia já ficam o dia inteiro. 
A lista de material necessário para levar parece imensa mas só quero que nada falte na minha ausência, gostei muito de organizar tudo e identificar tudo!

Sem comentários: