segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O 1º dia da creche...


Da primeira vez que fui conhecer a instituição há uns meses, foi quando os inscrevi, não olhei a pormenores, não vi as coisas como as vi hoje, hoje tudo parecia ser mais claro, hoje olhei para cada canto, para cada parede, para cada menino, para cada brinquedo, procurei ver tudo, onde dormiam, onde comiam, onde trocavam as fraldas ou onde guardavam as coisas, o meu cérebro procurou assimilar cada pormenor daquele espaço, procurei ver tudo pelo lado positivo, deixei o pessimismo esta manhã na cama e saí de casa com o sorriso forçado e com pensamento positivo. Entrei na sala ao lado daquela que me apresentaram à uns meses, na sala ao lado do berçário... À uns meses disseram-me que eles iam para o berçário, hoje entraram na sala do 1 ano: lado positivo... vamos cérebro, procura-o! Os bebés vão-se desenvolver mais facilmente com meninos mais velhos que eles? Os meninos que estão na mesma sala serão os que vão para a escola com eles aos 6 anos?
Deixei-os por 2 horas, sem muitas despedidas, saí sem eles perceberam, ainda parei uns segundos à porta a ouvir se eles iam chorar assim que dessem pela minha ausência, desci as escadas calmamente sempre à espera de os ouvir chorar, nunca ouvi nada... voltei 2 horas depois pé ante pé para ouvir se eles choravam... quando entrei na sala estavam a dormir! A educadora disse que não choraram... gritaram cada vez que ela se afastava...

Sem comentários: