quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O tempo foge!


Se antes ficava agradecida por finalmente adormecerem e eu poder descansar ou fazer outras tarefas diárias, agora fico mesmo aborrecida porque o dia acabou e eu tive tão pouco tempo com eles.
Eles passam 9 horas na creche e 2 horas comigo, o resto é para dormirem... Agora supostamente devia aproveitar o período de amamentação para estar mais tempo com eles mas não é isso que vejo!
Saio do trabalho a correr, não quero me atrasar para ir buscar os meus bebés, as saudades apertam e dói-me deixá-los tanto tempo sem a família. Chego à creche feita doida toda transpirada, de tanto andar a passo largo e carregada. Chego a casa e falta sopa para o jantar... Deixo os bebés a brincar enquanto tento fazer uma sopa, enquanto isso faço maratonas da cozinha à sala ou porque um chora, ou porque o outro puxou o cabelo ao mano, ou porque um não chega ao brinquedo ou porque outro enfia-se debaixo da mesa e não sabe como sair... 
Finalmente um bocadinho para brincar com eles, adoro as gargalhadas deles, não há nada que me faça mais feliz!
Hora do jantar porque a rabugice já é muita, despachar antes que se esfreguem com sopa nos olhos de tanto sono. Colher a um, colher a outro e colher à parede, colher a um, colher a outro e colher às calças da mãe... E agora todos os segundos são importantes, o sono já não deixa fazer nada e temos de nos despachar! Deixo um a brincar e o outro vai tomar uma banhoca de... 3 minutos! Enquanto isso o mano já chora à 4 minutos... Despachar e deitar um na cama. Vou buscar o outro e adormeceu sentado... oh! que tristeza! Agora com mais calma pego no bebé e ele acorda. Boa! Vamos ao banho. E aqueles 2 minutos de sono foram revitalizantes, é brincadeira pegada na banheira, banho ao bebé, banho à mãe, banho à parede e banho ao chão que também precisa... Passar creme, vestir o pijama, muitos beijinhos e cama. Antes de apagar a luz já tudo dorme... até amanhã!

Sem comentários: