sexta-feira, 10 de outubro de 2014

10 meses!!


Mais uma data para assinalar o quanto o tempo passa rápido e não digo isto em vão porque dou por mim a questionar como é que isto aconteceu? Ou quando é que isto aconteceu?
Acostumada a ver o evoluir de cada etapa dos meus filhos, a sua aprendizagem, de como iniciaram o processo e sua continuidade até agora, mas de repente eles aparecem com coisas novas que eu pergunto-me "como aprendeste isto?"... "onde é que eu estive enquanto aprendeste?", faz-me parecer que não estou atenta, que estou ausente do dia-a-dia deles, passa tudo tão rápido à frente dos meus olhos que eu não consigo assimilar tudo!
À umas noites atrás, um dos bebés acorda a meio da noite e eu "rastejo" até ao quarto deles com um olho aberto e outro fechado para o ir acalmar... qual não é o meu espanto que quando chego perto da cama dele o vejo em pé! Sim! Literalmente em pé agarrado às grades da cama!! Eu olho para ele assim meio confusa, assustada e depois feliz e ele super contente porque se conseguiu pôr em pé sozinho pela primeira vez (espero eu que tenha sido a primeira vez...). Como é que isto aconteceu? Eu nunca o vi sequer a esforçar-se para se levantar e de repente faz isto! 
E como uma surpresa não chegava, no dia seguinte o bebé começa a dançar quando ouve música... AHAHAHAHAH só pode ser brincadeira! Onde é que eu estive enquanto ele aprendeu a dançar? Como é que aprendeste a dançar de uma hora para a outra?!?
E como não há duas sem três, desta vez foi o mano... já consegue gatinhar! O malandro gatinha como se sempre soubesse gatinhar mas simplesmente nunca lhe tinha apetecido... até agora!
O primeiro já diz mamãmãmãmã quando está zangado (não sei se gosto desta associação...), diz dadádádádá e diz olá a toda a gente. O mano faz um som parecido com o olá e já começou com o dadadadá também mas o que ele gosta mesmo é de sorrir e rir à gargalhada.
Mas que semana cheia de surpresas!

Sem comentários: