sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Era uma vez...

Foi a 29 de Abril de 2013 que a minha vida realmente deu a reviravolta.
O atraso que nunca aconteceu fez-me imediatamente fazer o teste de gravidez e para grande espanto meu, eis que aconteceu... duas riscas rosas... mas.... será que é mesmo? Foi mesmo, após repetir o teste no dia seguinte, confirmou-se que iria ser mamã.
Sem esperar as aventuras e desaventuras que me aguardavam fiquei contente e a notícia foi surpreendentemente boa para a família.

Seguida desde sempre pelo ginecologista no hospital da Cuf Descobertas, eis que vou à primeira consulta de obstetricia. Dado a minha doença de crohn já tinha as analises em dia e tudo mais orientado, confirmado que não tenho imunidade à taxoplasmose eis que o médico começa a disparar tudo o que devo e o que não posso fazer (ou comer), aparece-me um novo mundo de (ainda mais) restrições alimentares e afins...
Saí do consultório desanimada e completamente transtornada com todas aquelas restrições (confirmado mais tarde que o médico era maluco!).
Como estava a ser seguida no hospital dos Capuchos devido à doença de crohn o meu médico de gastro indicou-me a MAC como melhor hospital para ser seguida e lá fui eu a 14 de Maio à MAC para tentar marcar uma consulta.

Na MAC como em todos os hospitais publicos marcar uma consulta é um problema quando se quer que a consulta seja no prazo inferior a um ano, a enfermeira decide então fazer uma ecografia para averiguar se realmente estou grávida e se está tudo bem dado que não teria consulta tão rápido quanto desejado.

"Está grávida e bem grávida", diz a senhora que me faz a ecografia para um senhor que acaba de entrar.

Sem comentários: