sábado, 21 de setembro de 2013

Trombo embolia pulmunar

31 de Agosto, De volta a Portugal, exausta de todos os acontecimentos, finalmente comi decentemente e dormi formidavelmente bem durante horas a fio.

1 de Setembro, bela tarde de domingo para descansar e volto a sentir aquelas faltas de ar, não estava confortavel em posição nenhuma, sentia-me sufocada e cansada como se tivesse corrido a meia maratona, respirava ofegantemente. Fomos às urgências da MAC, assim que entrei começam a chegar várias enfermeiras, anestesistas, médicas, todas de minha volta e a fazer montes de perguntas. Ainda fiquei mais assustada e a unica coisa que pensei foi que ainda era cedo para ter um parto, não podia perder os meus meninos agora, não depois de tudo ter feito para o impedir, não agora nem nunca.
Após a ecografia, os bebés estavam bem, fizeram todos os despites e eu comecei a acalmar, não sei como nem porquê a respiração voltou ao normal. Contudo não podia ir para casa sem saber o que tinha acontecido e levaram-me às urgências de S. José para ser vista pela medicina interna.
Horas depois, segundo o resultado de uma análise ao sangue houve suspeita de uma trombo embolia pulmunar. Mas que raio é isso? Grave ao ponto de me levarem novamente para a MAC para ser internada.

Sem comentários: