sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Está grávida e bem grávida

- Está grávida e bem grávida - médica assistente.
- Ah são dois - médico.
- Ahahahahahahahahahahahahahahah - papá.

Dois? mostram-me na televisão por breves segundos duas bolinhas e dizem-me que são gémeos.
O papá de tanto rir contagiou-me o riso mas não estava em mim, tinha logo de me calhar a mim?
Um novo mundo de dificuldades vem-me ao pensamento, não sei cuidar de um bebé, como vou cuidar de dois bebés.

Começamos com a maratona de idas ao médico, comecei a ser seguida na MAC na consulta de gémeos, consultas e mais consultas, análises e mais análises, ecografias e mais ecografias, dei por mim deslocava-me em media 2 vezes por semana ao hospital.
O susto maior passou e comecei a habituar-me à ideia que iria mesmo ter dois bebés...
Com dois meses de gravidez começaram os enjoos, que coisa tão horrivel, má disposição a toda a hora, dia e noite, mal comia, mal dormia (se fosse assim toda a gravidez dava em doida!), enxaquecas terríveis e não poder tomar medicamentos (um simples paracetamol não resultava!), felizmente aos 3 meses passou! Sou a prova viva de que com gémeos é a dobrar...

Sem comentários: