Ainda estou viva, ainda venho cá, gostava de vir mais vezes, seria sinal que, como hoje, podia me sentar no sofá às 9h da noite já com tudo feito e bebés a dormir profundamente. Há dias destes muito raramente porque tem sido raro o dia que não tenha bebés doentes...
Desde que entraram na creche acho que não conseguimos que estivessem uma semana seguida sem estarem doentes. Desde a última visita por cá, à 20 dias, já contei em 2 bebés 3 conjuntivites e 1 laringite... Pela primeira vez tenho um doente e outro a aguentar-se sem estar doente à uns dias... Sinto que é melhor não deitar os foguetes senão ainda tenho de ir apanhar as canas...
Com um bebé doente e outro bem, vai um para a creche e o outro ficou com a avó. Se eles aprendem que se ficarem doentes ficam com a avó... nunca mais querem ficar bons!
E como tudo tem o seu lado positivo, vou partilhar o "positivismo" da coisa:
Aprendi que sopa, banana e brufen são os piores vomitados para fazer nódoa na roupa.
Aprendi que com laringite não se vai perder tempo para o hospital, faz febre dá-se benuron e brufen, com dificuldade em respirar o melhor é abrir a porta do congelador e deixar o bebé respirar o vapor frio, pode ficar afónico mas que em 3 dias passa, pode ficar com pintinhas na pele que parecem borbulhas que ao carregar desaparecem e voltam a aparecer mas se ao carregar não desaparecerem é sinal que temos de ir às urgências!
Cheguei à conclusão que não há doenças nos bebés amigas da roupa, tudo se torna em vomitados e cocós na roupa! Nem que seja por uma tosse eles vomitam.
Sem comentários:
Enviar um comentário