sábado, 3 de maio de 2014

Ser mãe de gémeos

Ser mãe de gémeos não é se dividir para dois bebés, é multiplicar-se para dois bebés. É duplicar o carinho, duplicar a atenção, duplicar os cuidados.
Mãe de gémeos tem o cuidado de não habituar os filhos a adormecer ao colo ou a adormecer de mão dada à mãe mas tem de ter a atenção de ser ela a dar mais colinho aos seus rebentos que a amiga, a avó ou a tia. 
Mãe de gémeos é disciplinada, é despachada, está sempre em alerta, tem atenção aos horários e às rotinas, tem de ter sempre tudo preparado para um imprevisto.
Mãe de gémeos sente-se uma estrela quando vai ao café ou ao supermercado com o seu autocarro de bebés, todos vêm, todos comentam, ouve-se elogios "oh que lindos!", ouve-se palpites "ui coitada, deve dar uma trabalheira", ouve-se dicas "fica já despachada". Alguns perguntam "são gémeos?" (não se nota?), "são um casalinho?" (não, são dois meninos e vê-se a cara de desilusão), "quando um chora o outro também chora?" (não, fazem turnos de choro...).
Ser mãe de gémeos é sentirmo-nos as mães mais especiais de todas, as guerreiras que criam dois bebés e as sortudas que têm não um sorriso lindo para nos brilhar o dia mas dois sorrisos lindos!

Sem comentários: