segunda-feira, 5 de maio de 2014

Amamentar aos 5 meses

Nunca pensei chegar até aqui mas também não pensei que chegaria ao ponto que estamos hoje. Tenho leite mas os bebés não gostam de pegar na mama, fazem cara feia, agoniam-se, metem a lingua para fora como que a fechar a porta da boquita. É frustrante, os meus filhos não gostam da mãe como gostavam, os meus filhos estão a crescer!
Já há um mês que estou nesta odisseia, tira leite com a bomba de manhã, tira leite com a bomba à noite, faço-o apenas duas vezes por dia, já não tenho aquela quantidade que tinha... cheguei a tirar 350 ml de cada vez, agora só chego aos 200 ml de cada vez. Mas se tirasse e os bebés bebessem até não seria tão desmoralizador mas os bebés nem do leite já gostam! Uso o leite para fazer a papa e dou no biberon a meio da noite enquanto eles têm um olho aberto e outro fechado e nem se dão conta do sabor.
Estou prestes a desistir desta tarefa tão pouco compensadora mas ao mesmo tempo penso que mal não lhes faz.

Sem comentários: