sábado, 31 de maio de 2014

E depois da bonança... a tempestade!

Em retrospetiva, desde que nasceram até aos 3 meses as coisas foram melhorando cada vez mais, implementada uma rotina os bebés eram mais calminhos e tudo corria às mil maravilhas, parece que tive umas 3 semanas mais tranquilas. 
Depois disso comecei com o problema da fome, os bebés andavam sempre com fome e até que acabei por introduzir os sólidos e a partir daí tudo se complicou e agora posso dizer que cada vez pior! As birras são terríveis, têm sono mas não adormecem, choram e choram. 
Antes um chorava e o outro dormia tranquilissimo como se não fosse nada com ele, agora um abre a boca já está o outro a chatear-se também e depois é um castigo para adormecer os dois ao mesmo tempo.
Continuo a tentar não habituar os bebés ao colo, quero que eles sejam mais independentes, não quero que só consigam adormecer ao colo a abaná-los e a dar-lhes palmadinhas mas a minha determinação está a afundar-se no fundo do oceano... O desespero para que eles adormeçam é tanto que já dou por mim a dar-lhes palmadinhas no rabiosque para se acalmarem. O que vale é que a rabugice é sempre maior num que no outro.

Sem comentários: