quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A alta

Com a alta esperava um monte de recomendações, avisos importantes, tarefas obrigatórias, estava preparada para anotar mentalmente cada palavra que me dissessem antes de sair... Afinal apenas tenho uma enfermeira que me diz "poupe os bebés, cuidado com as visitas, alguma dúvida?". Alguma dúvida?! Tenho milhares de dúvidas! E o leite artificial, qual é para dar aos bebés? E os cremes, quais devem usar? Os bebés não têm de tomar nada? Qual o pediatra que devemos consultar? Senti-me completamente desamparada porque apenas me marcaram a consulta de desenvolvimento para um mês depois, entretanto tenho de ser eu a procurar um pediatra ou médico de família e tenho de procurar um médico para a consulta de revisão do parto... Durante meses fui seguida em tudo o que precisava na MAC e agora "amanha-te...".
Em relação às restantes dúvidas, a enfermeira disse que podia escolher um leite qualquer no supermercado que era mais barato que na farmácia... (sem comentários!).
O desafio começa quando tenho de preparar os bebés para ir embora, roupas e mais roupas, mala, ovos, cintos, papéis, vestir-me, sair do hospital, todas estas tarefas que antes fazia em 5 minutos, agora com dois bebés demorei quase 2 horas...
A viagem para casa não foi de todo agradável, estava tão cansada e as vibrações do carro não eram confortáveis para a barriga, desejosa de chegar a casa e me deitar quando chego já tenho visitas à minha espera... o descanso vai ter de esperar...

Sem comentários: