quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cólicas

Durante as primeiras 2 semanas surpreendentemente não sofreram de cólicas, cada fralda que mudávamos tinha cocó, era uma alegria (coisas de mãe ficar contente em ver tanto cocó lol). Depois a coisa piorou, um de cada vez sofria sem conseguir fazer cocó, a barriga ficava muito inchada, cheia de gazes, choros com dores de barriga, arrotar era difícil e o estranho era que quando um está mal, o outro está bem e é à vez...
Só me apercebi do problema quando fui ao centro de saúde pesá-los e a enfermeira alertou-me, nunca lhes dei nada para as cólicas nem sabia que devia dar... ignorância de mãe de primeira viagem!
Então lá fui à farmácia comprar o Aero-OM, como é que nunca ouvi falar nisto? Hoje já faz parte do nosso dia-a-dia e até me rio da minha ignorância... Como mais tarde é que fui ao pediatra estava a dar-lhes gotas quando se queixavam e dava tipo 5 a 7 gotas de cada vez apesar da enfermeira dizer que pudesse dar 10 a 20 gotas... O pediatra aconselhou a dar 4 gotas (1 gota por cada 1 kg de peso do bebé) antes de amamentar mas a coisa não parece estar a passar e as cólicas teimam em não desaparecer. Será do leite?
Fica aqui uma dica do pediatra que nunca nenhum médico ou enfermeiro ou qualquer outra pessoa falou, a tetina do biberon não deve ser muito apertada, a rosca deve ficar ligeiramente desenroscada de forma a que o leite faça bolinhas, assim o ar é expelido evitando as cólicas e claro que a tetina deve estar coberta de leite quando o bebé está a beber.

Sem comentários: