quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O banco do bebé


Durante o internamento tive a oportunidade de conhecer as pessoas fantásticas que colaboram no banco do bebé, que prazer enorme eu tive em conversar com aquelas pessoas, tão carinhosas, bondosas e prontas a ajudar sem terem nada em troca. E existem muitas formas de ajudar que não sejam "apenas" as de fornecer enxovais às famílias mais carenciadas, com a conversa e uma palavra amiga nos momentos que a recém mãe precisa ou com a ajuda e o apoio na hora de amamentar que as primeiras vezes são tão difíceis, foram inexplicavelmente fenomenais. Como era época natalícia a equipa veio em massa cantar cânticos de Natal a cada quarto, achei esse gesto lindo e comovente e ainda ofereceram ô-ôs para os bebés. Ainda antes de me ir embora me perguntaram se precisava de ajuda com a oferta de um enxoval de bebé para cada bebé, o qual eu amavelmente recusei porque sei que existem famílias que precisam de mais ajuda que eu e que não têm a ajuda que eu tenho.

Sem comentários: