segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A 1ª consulta

Apesar de eles já terem 1 mês e que já deviam ter ido ao pediatra, resolver a questão de um seguro de saúde demorou e a marcação de um pediatra foi-se arrastando. Quando tivemos alta da maternidade ficou marcada a consulta de desenvolvimento para a maternidade, sorte a minha que nunca mais me vejo livre daquele hospital... E desta vez apesar de ser uma consulta para bebés em vez de para grávidas não excedeu as expectativas. Chegamos antes da hora marcada mas só fomos atendidos 1 hora e 15 minutos após a hora marcada, a médica vai à sala de espera e chama apenas pelo primeiro nome da mãe... como se não houvesse mais "marias na terra"... eu entrei no consultório e após aquele aparato todo de tentar fazer entrar o autocarro de bebés pela porta do consultório, a médica diz que ainda não era a nossa vez... sai do consultório e vai atender outra pessoa no consultório ao lado, passado um pouco começa a ler o processo e fala de um processo que não o nosso...
- Então, tem um problema nervoso? - médica
- Quem? - eu
- A bebé? - médica
- São dois meninos e não... - eu
- Então não é a... - médica
- Não... - eu
- Ah então passou à frente de outras pessoas, ainda tenho outras pessoas para ver antes de vocês - médica
- Nós tínhamos consulta marcada às 10h15... - eu
- Isto não é por hora marcada, é por ordem de chegada - médica
- Então quer que eu saia? - eu
- Não, já vi que vocês não estão bem dispostos - médica
E saiu do consultório para consultar outras pessoas no gabinete ao lado... mas isto está tudo doido? Foi a médica que me manda entrar no gabinete e depois diz que eu estou a passar a frente? Organize-se!
Quando foi a nossa vez um dos bebés fez-lhe um xixi em cima (tomaaaa!) e ela fez um grunhido como "que nojo!"... isto é mesmo uma médica para bebés? Depois diz-me "este bebé cheira a azedo!" Claro que nem falei mais com ela, nem lhe respondi... estaria a insinuar que eu não lhe dou banho ou que não é normal os bebés se bolsarem? ela marcou exames de rotina (ecografia à cabeça? e teste auditivo), saiu do gabinete e nem um "até à próxima", quem me dera não haver próxima!!
Também tivemos consulta na médica de família no centro de saúde e ainda bem que a experiência foi bem melhor... tivemos ainda consulta no pediatra e foi espetacular! Agora estarão a pensar mas isso não s
ao consultas a mais? Assim posso escolher o que mais me agrada, pretendo que sejam seguidos no privado e no publico (para salvaguardar), a consulta de desenvolvimento não será a minha prioridade se continuar com aquela médica...

Sem comentários: