quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Amamentar #3

Como o pediatra nos disse, alimentar um bebé não é como "pôr carvão lá para dentro", é um momento de calma e entrega para o bebé ficar relaxado. Isso é fácil dizer quando não se tem um segundo bebé a chorar com fome à espera da maminha da mãe. Tento amamentar um bebé, arrotar, mudar a fralda, dar biberon, arrotar e já se passou quase 1 hora, se tudo correr bem deito o bebé e ele dorme ou fica sossegado e vou ao próximo bebé... amamentar, arrotar, trocar a fralda, dar biberon, arrotar, adormecer e já se passou 2 horas... se os bebés já estiverem a dormir tenho 1 hora livre e daqui a 1 hora o ciclo recomeça. Parece cansativo? Agora imaginando que o primeiro bebé faz uma birra e atrasa o amamentar do segundo bebé... e o segundo bebé chora desalmadamente com fome e não consigo socorrer os dois ao mesmo tempo, é desesperante! Como faço? Não fico a ouvir um bebé a chorar enquanto dou o meu melhor com o outro... Deito um bebé ao meu lado e ponho o biberon na boca apoiado de lado com uma fralda de pano e depois tenho o grilo na minha cabeça (alimentar um bebé não é só pôr carvão lá para dentro), pois mas às vezes a necessidade leva a estas coisas...

Sem comentários: