quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Amamentar #4

E porque este tema tem pano para mangas e cortinados e muito mais, tudo já foi pior do que o é atualmente.
Antigamente estava a ferver água da torneira e fazia o leite com a água a 100º C e depois deixava arrefecer, li algures num artigo que assim matava as batérias do leite do que fazer o leite com água a 40º C ou 45º C como diz na lata do leite em pó e como estava a ferver a água no fervedor elétrico a água apenas fervia e desligava logo... errado! Devia ferver a água durante 5 minutos e não sabia... 
O pediatra também aconselhou a fazer o leite com água engarrafada e nesse caso nem seria necessário ferver, apenas aquecer se o bebé gostar mais do leite quentinho. Mas isso pareceu-me demasiado radical, então agora fervo a água engarrafada, deixo arrefecer um pouco e guardo num termo, quando fizer o leite já tenho a água com boa temperatura. Também sei que existe água própria para bebés que não é necessário ferver e mais segura em termos de contaminação de bactérias como o caso da Miltina mas sinceramente não sei se fará diferença em gastar quase 2€ em 1,5 litro em vez da água normal.
Como ninguém me disse que leite dar aos bebés estou a dar o mesmo leite que lhes deram na maternidade, Nutriben Natal, é mais barato e eles gostam.

Sem comentários: