sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Anemia

A 30 de Junho de 2013 foi o primeiro dia do resto da minha vida, casamo-nos! Que dia maravilhoso, mesmo com dois bebés na minha barriga, já com 3 meses de gravidez tudo correu muito bem.
Na lua de mel aconteceu o primeiro quase desmaio, soube pouco mais tarde que estava com níveis de anemia muito baixos e comecei a tomar ferro oral (maltofer). Uma semana depois começou as crises do crohn, a minha médica de gastro disse que deveria ser devido ao maltofer que causa obstipação e o intestino não estava a absorver o ferro, deixei de o tomar e comecei a levar ferro endovenoso (mais idas constantes ao médico).
Os níveis de anemia não baixaram mais e não voltei a tomar ferro. Pouco depois entrei de baixa médica, as idas para o trabalho já eram um suplício, apanhar o comboio para ir e voltar era mesmo desagradável, foi nesta altura que comecei a perceber (ainda mais) o quanto as pessoas são egoístas, comecei a odiar andar de transportes públicos e a odiar as pessoas que fingiam que dormiam para não ceder o lugar (entre outras coisas que nem vale a pena referir).
Como tinha uma gravidez de risco tive direito a receber baixa a 100%, ainda tentei receber o abono de pré-natal mas não tive direito.

1 comentário:

Unknown disse...

Ah ah o abono pré-natal... isso é um prémio mto especial k nem todos têm a alegria de receber lol
Bonito blog... parabéns.
Continua.
Bjs Vânia