sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Enoxaparina

Hoje tivemos consulta de medicina interna, as análises estão bem pelo que não há provas de ter tido a trombo embolia pulmonar contudo vou continuar a levar as injeções de enoxaparina até às 6 semanas após o parto como prevenção.
Hoje fiz pela primeira vez as análises da glicémia, fiz um esforço enooooorme para não vomitar, tive aquelas 2 horas tão mal disposta e com uma fome desgraçada, devia ser proibido uma grávida ter de fazer jejum!
Voltando ao assunto da consulta, apercebi-me do ridículo que os hospitais em Portugal são e ainda mais ridículo as pessoas sujeitarem-se ao sistema e nada se fazer a respeito. Toda a gente sabe que quando se vai ao hospital mesmo com consulta marcada, nunca somos atendidos à hora marcada mas desde que estou grávida não houve uma consulta que não tivesse esperado pelo menos 1 hora e meia para ser atendida! Seja hospital publico ou privado, em Portugal as pessoas acham que "nós é que precisamos dos médicos, temos de aguentar", aguentar horas numa sala de espera? Já para não falar que precisamos de uma consulta é sempre para daqui a umas semanas... Pelo experiência que tive em Londres, a mentalidade é completamente inversa! Fomos ao hospital público e por azar chegamos 15 minutos atrasados, mas quando lá chegamos os médicos já estavam à nossa espera... isso nunca me aconteceu em Portugal... ou eu sou muito azarada!

Sem comentários: