domingo, 27 de outubro de 2013

Roupas e roupinhas

Chega?

O que é que qualquer dona de casa adora fazer quando está sol? Até à pouco tempo daria variadíssimas respostas mas que agora resume-se a abrir as janelas para arejar a casa, limpar a casa e lavar roupa.
Sim, aproveitei o dia de sol para lavar a roupa dos bebés, finalmente! Acho que devo ser a grávida mais atrasada que tem as coisas todas ainda por organizar... ainda faltam 7 semanas ou 7 dias... sabe-se lá! O melhor mesmo era ter tudo feitinho. Então pus mãos à obra e lá foi a mamã juntar toda a roupa dos bebés para a lavar... 
Desafio nº 1: tirar a porcaria das etiquetas da roupa, se as etiquetas das roupas de bebés são para tirar porque é que as fábricas as põem? Porque é que simplesmente não estampam na roupa? Há etiquetas enormes e há roupas que é mesmo difícil descoser as etiquetas e eu que sou tão boa costureira ainda consegui descoser um bocadinho de um body... não achei piada nenhuma...
Senhores fabricantes de roupa de bebés não coloquem etiquetas nas roupas por favor!
Desafio nº 2: lavar a roupa, usei skip dos bebés e sem amaciador como muitas pessoas me indicaram. Isto de ser mamã de 1ª viagem há sempre muitas dúvidas. A minha máquina tem um programa de lavagem para roupa de bebé, qual a diferença? Não sei mas demorou mais de 2 horas a lavar.
Desafio nº 3: Estender a roupa toda... tanta roupa e roupinha, peças tão pequeninas que nunca mais saía dali... isto foi a 1ª lavagem... acho que me vou fartar muito rapido destas tarefas...
Agora fica o desafio mais difícil para a mamã de 1ª viagem: Esta roupa toda que parece muita mas que para dois bebés parece pouca e que vai servir apenas para um mês, chega?

Sem comentários: