segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Bebés prematuros

Cada vez me confronto mais com a realidade do nascimento dos meus bebés, com o aproximar da já tão desejada data não posso descartar a possibilidade de nascerem antes das 36 semanas previstas.
Se nascerem prematuros os cuidados serão redobrados e deixam-me até pouco confiante se conseguirei dar conta do recado sem falhas porque os riscos são muitos e a possibilidade de sequer falar mais alto poderá levar à surdez do bebé...

Vi um artigo, uma vez mais do De Mãe para Mãe que apesar de ser um pouco extenso é muito elucidativo e era útil não só os pais lerem mas também os familiares e amigos que tanto desejarão conhecer os bebés após o nascimento.
Tive também a oportunidade de ler um texto bem engraçado que vi no facebook mas que não consigo partilhar aqui portanto vou citá-lo:

"CARTA DO RECÉM NASCIDO...

Eu acabei de nascer, PRECISO DE SILÊNCIO...
Eu preciso dormir bastante, por favor, só me ACORDE para ser amamentado ou trocado...
NÃO exija demais da minha mamã, alguns PALPITES podem confundi-la...

Eu sei que sou fofinho, mas ficar de COLO EM COLO NÃO É CONFORTÁVEL para mim....
Se for me pegar, LAVE MUITO BEM AS SUAS MÃOS...
NÃO ME COMPARE A OUTROS BEBÉS, POIS CADA QUAL POSSUI SUAS PARTICULARIDADES...
Meu nariz é muito SENSÍVEL, NÃO use perfume quando vier me visitar...
Eu adoro chupar dedo, EVITE pegar nas minhas mãozinhas...
Eu adoro seus carinhos, mas beijos podem me causar problemas....
Se estiver constipado, VOLTE OUTRO DIA...Teremos outras oportunidades de nos conhecermos melhor...
NUNCA FUME QUANDO EU ESTIVER PRESENTE !

Obrigado, ...daqui a pouco vou crescer e a gente vai se conhecer bem melhor..."

Sem comentários: