quarta-feira, 30 de outubro de 2013

30 semanas

Nada melhor para comemorar o dia que fazemos 30 semanas do que passá-lo no hospital.

Plano do dia:
10h30 - Ecografia às partes moles
11h00 - Ecografia DPN
12h00 - Consulta de gémeos

Como realmente foi o meu dia:
10h00 - Entrada na maternidade
12h40 - Ecografia às partes moles
14h45 - Ecografia DPN
15h10 - Consulta de gémeos cancelada (a doutora foi-se embora)

E assim são os meus dias passados na MAC, que hospital tão organizado, que médicos tão pontuais... Que respeito pelos utentes!
A médica que me ia fazer a ecografia às partes moles chegou ao hospital às 12h10... não se desculpou, não se justificou, nada, tudo normalíssimo, mas chegou ao hospital foi atender os seus pacientes? Não! Demorou mais 25 minutos a vestir a sua bata, só depois foi para o gabinete. Entrei no gabinete completamente passada e acabei por mostrar a minha insatisfação, resposta da médica: "pois foram 2 horinhas..." Não vou comentar mais porque uma grávida não se pode enervar!

Cheguei tardíssimo à ecografia de DPN, eram 13h20... Mais 1 hora e meia na sala de espera... A sério! Não pensam que as grávidas precisam de almoçar? Já vou aquele hospital à 5 meses, em média uma vez por semana e dizem sempre o mesmo "isto hoje esteve complicado...", hoje??? todos os dias!
O que vale é que quando entramos no gabinete os médicos estão sempre muito bem dispostos... Por mais estranho que possa parecer nunca tive mais de 2 ecografias seguidas com o mesmo médico, já corri os médicos todos da ecografia, não deveria ser sempre o mesmo? Tive 3 semanas à espera desta ecografia, estava desejosa, não me lembro de ter estado tanto tempo sem os ver...
Mas vamos a factos:

Feto 1
Diâmetro Biparietal: 80,5 mm
Diâmetro Occiptofrontal 101.1 mm
Perímetro Cefálico 285,3 mm
Perímetro abdominal 237,7 mm
Comprimento do fémur 58,4 (multiplicado por 7 dá 40,8 cm)
Peso estimado 1403 g 

Percentil 34,6

Feto2
Diâmetro Biparietal: 79,2 mm
Diâmetro Occiptofrontal 101.5 mm
Perímetro Cefálico 283,8 mm
Perímetro abdominal 247,1 mm
Comprimento do fémur 58,0 (multiplicado por 7 dá 40,6 cm)
Peso estimado 1460 g 

Percentil 44,6

O colo está com 33 mm mas a médica não garantiu que o parto ainda esperaria mais um mês, apesar dos bebés estarem grandes e a crescer bem eu posso não aguentar e ter o parto mais cedo. Também deu a dica que para a próxima ecografia teríamos de marcar o internamento. Até daqui a 2 semanas!

Com estas notícias todas tinha montes de perguntas para fazer à minha médica, claro que ela não estaria à minha espera até às 15 horas para a consulta e portanto vou ter de me aguentar durante 2 semanas....

Sem comentários: